Como se manter sempre motivado?

Nenhuma motivação dura para sempre!

Você já se sentiu desmotivado alguma vez? 

Se você for da mesma espécie que a minha, é bem provável que diga sim. E tudo bem, isso é normal e acontece com todas as pessoas. 
Não é a toa que Zig Ziglar comparou a motivação ao banho dizendo que da mesma forma que o efeito do banho não dura muito, o efeito da motivação também não dura! Por isso recomenda-se que se tome banho e se motive todos os dias. 

Tanto as circunstâncias externas quanto as internas são capazes de nos motivar, contudo, eu sugiro que você foque as suas energias em fortalecer as suas motivações internas. Assim você se tornará menos suscetível aos acontecimentos da sua vida e terá mais controle sobre seu estado motivacional. 

Essa motivação interna é chamada de Automotivação. Automotivação é a capacidade de motivar a si mesmo.
Algumas pessoas são muito boas em motivar os outros e por várias vezes esquecem-se de si mesmas. Motivar-se a si mesmo deve ser a sua primeira escolha.

E por que você precisa se automotivar?
Primeiro, porque todos nós seres humanos só fazemos algo bem feito se estivermos motivados. Você já foi trabalhar desmotivado? E como foi? Conseguiu produzir bem suas tarefas? Sem querer interferir, mas acredito que a resposta a esta última pergunta seja não.
E por que não produzimos bem quando estamos desmotivados? Porque ninguém faz algo sem motivos. Somo assim. Essa é a nossa natureza. 

Precisamos ter tesão no que fazemos sob pena de perdermos o sentido e nos sentirmos vazios, inúteis ou sem razão para viver. Por isso precisamos fortalecer sempre a nossa motivação. 

Segundo, se você aprende a se automotivar, dificilmente será derrotado pelas circunstancias da vida. Você sabe que às vezes a vida se mostra de uma forma bem difícil. É preciso muita força de vontade para realizar alguns dos nossos desejos. E quanto mais difícil ele for, mais força de vontade você precisará ter, e quanto mais força de vontade você precisar para realizar aquela meta, mais motivação será requerida de você. 

Se você ver alguém que ama se afogando em um rio, por mais que não saiba nadar direito, é muito provável que você pule no rio e tente salvá-la. Existe um motivo muito forte para você romper seus limites e realizar aquilo que em circunstancias normais você jamais faria!
Por outro lado, se você não gosta do seu trabalho, levantar todos os dias para ir trabalhar se torna um grande desafio. Com o tempo você começa a perder o tesão e a vontade de trabalhar nesse lugar. Nem o dinheiro, nem as perspectivas do cargo conseguem mais te prender. Como você precisa daquele trabalho, acaba se sujeitando a uma vida infeliz e sem sentido só por causa disso. 

Acredito que a necessidade de motivação tenha ficado clara para você! 

Agora, fica uma questão importante: como você pode se automotivar?
Abaixo listarei alguns comportamentos que poderão alimentar diariamente a sua motivação, e o melhor, só dependem de você!! (adoro coisas que só dependem de mim!!!!!)

1. Descubra o que te faz feliz e faça isso todos os dias! 
Um dos grande segredos de que vive motivado está no fato dessa pessoa ter encontrado o que realmente lhe faz feliz. De repente o que te faz feliz é ajudar pessoas a aprender coisas. Então você tem uma grande chance de se sentir sempre motivado ao se tornar professor.

2. Acredite que você é capaz! 
A primeira pessoa que tem que acreditar em você, é você mesmo! Autoconfiança é um requisito indispensável para quem quer se manter sempre motivado. Até porque se você não acredita em si mesmo, por que outras pessoas deveriam acreditar?

3. Insista até conseguir o que quer! 
A maioria das pessoas que conquistam o que querem, fazem isso muito mais por causa da persistência do que pela competência. Temos a mania de achar que os outros são melhores, mais inteligentes, mais especiais, mais capazes… quando na verdade o que eles realmente são é mais persistentes. Então acostume-se a insistir até conseguir!

4. Não tenha medo de errar ou perder! 
Uma das crenças mais limitadoras que assolam a humanidade é o medo. Medo de errar, medo de perder… são verdadeiros paralisadores de vida! Se realmente você quiser conquistar uma grande vitória, jogue fora esse medo de tentar. Antes de acertar você vai errar. Antes de ganhar você vai perder. E tudo bem! Acostume-se com esses degraus esquisitos, porque são eles que te levarão a sala secreta onde a maioria jamais chegará!

5. Seja otimista! 
O otimismo é uma questão de sobrevivência! Principalmente nos dias de hoje, em que as pessoas andam tão sem esperança. Não deixa-o morrer! Seja sempre otimista. Acredite sempre que as coisas podem melhorar. Esse é um combustível essencial para quem deseja vencer na vida! Não se deixe contaminar pelo pessimismo do mundo!

6. Tenha objetivos claros e corra atrás deles! 
Quem sabe onde quer chegar, chega. Quem não sabe, não chega a lugar algum! Então tenha seu objetivo definido de forma clara em sua mente e você encontrara o melhor caminho para chegar lá.

7. Esteja aberto para novos aprendizados! 
O maior inimigo do aprendizado é o conhecimento. Portanto, esteja sempre aberto a aprender. Esvazie o seu copo. Por mais foda que você seja, jamais saberá de tudo. Novos aprendizados podem economizar muitas cabeçadas! 

8. Celebre cada vitória! 
Temos uma tendencia maldosa de não valorizar nossas pequenas conquistas. Sempre achamos que elas não foram suficientes e atraímos uma energia de reclamação e pessimismo que mina nossa motivação. Então aprenda a celebrar cada pequena vitoria! Dando um passo de cada vez, logo terá percorrido todo o caminho e celebrará a sua grande vitória.

Obviamente que essa lista não se esgota aqui! Esses são apenas alguns insights que eu tive hoje e que gostaria de compartilhar com vocês! Se achar mais alguma coisa que pode nos ajudar a alimentar a motivação, comente aqui em baixo. Vamos juntos construir uma verdadeira muralha de proteção para a nossa motivação. Porque de uma coisa eu sei. Se todo dia eu me automotivar, nunca mais me sentirei faminto por um motivo para viver! Todos os dias eu terei motivos de sobra para viver! E isso me basta para ter uma vida plena e feliz!





Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades

QUERO OUVIR DE VOCÊ

1
Clique em "Curtir" e seja notificado no Facebook quando eu postar mais videos.
2
Inscreva-se e seja notificado no Facebook quando eu postar mais videos.
3
Deixe sua dúvida ou comentário!